Da Redação
A Polícia Militar Ambiental de Votuporanga, durante Patrulhamento Rural Ambiental Embarcado, efetuado pelo 2º Sgt PM Fernandes, Cb PM Crespo, Sd PM Paulo e Sd PM Malavasi, flagrou um pescador amador, exercendo pesca profissional sem autorização do órgão ambiental competente em Riolândia. Com ele foram apreendidos 530 metros de redes de pesca, uma tarrafa, quinze quilos de peixes, um espinhel com 14 anzóis, um motor de popa 15 HP e um barco de alumínio medindo 6 metros de comprimento, todos equipamentos e petrechos utilizados na prática ilícita.
A ção policiai ocorreu na represa de Água Vermelha (Rio Grande), por volta das 9
horas do dia de ontem. Diante da irregularidade, foi lavrado administrativamente
contra o infrator, A.C.A., residente no município de Campina Verde-MG, um auto de infração de pesca no valor de R$ 3 mil e ele ainda responderá por crime contra o meio ambiente, artigo 34 da Lei Federal 9605/98, cuja pena varia de um a três anos de detenção.
Todos os materiais apreendidos foram recolhidos na sede da Base Ambiental e os
peixes doados à Casa Abrigo Irmãos de Emaús no município de Votuporanga.
Segundo o Sargento PM Fernandes, "a pessoa para ser pescador profissional, deve estar licenciada pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura e fazer da profissão o seu principal meio de vida" e o pescador autuado não possuía autorização nenhuma para exercer tal atividade.
A Polícia Militar Ambiental destaca quie está à disposição da população para
esclarecimentos na região através dos telefones 3421-9008-Votuporanga, 3442-6477- Fernandópolis, 3472-046-Nhandeara e também do DISQUE DENÚNCIA 0800- 0555190.