D.R.O., vulgo “Deise” ou “Corujinha” foi autuada por tráfico após ser abordada em atitude suspeita
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) efetuaram a quarta prisão em menos de uma semana de indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas em Votuporanga. Na última sexta-feira, uma mulher de 30 anos foi presa após ser constatado que ela portava um invólucro capaz de confeccionar cerca de 42 porções de "crack" escondidos na calcinha.
A ação policial ocorreu por volta das 15 horas. De acordo com informações da própria DISE, os policiais foram informados, através de denúncia anônima, de que uma casa, localizada na Zona de Meretrício, estaria funcionando como ponto de comercialização de entorpecentes.
A denúncia dizia ainda que uma mulher, residente no local, trajando bermuda jeans e blusa da cor preta, estaria como passageira de um mototáxi, uma motocileta Honda CG 150 Titan, de cor vermelha. Esta mulher estaria no veículo a caminho da Zona de Meretrício, levando drogas para comercilizar no local, onde ela realiza programas.
Atentos com a informações, os policiais civis ficaram à espreita na região, também conhecida como "Vila Formosa", esperando à aproximação da suspeita. Em determinado momento, avistaram a aproximação de uma motocicleta, que transportava uma passageira com as mesmas cacterísticas descritas na denúncia.
Ao efetuarem a abordagerm, identificaram a mototaxista como sendo L.B.M. e a mulher como D.R.O., de 30 anos, vulgo “Deise” ou “Corujinha”. Advertida de que seria levada até o prédio da DISE, no cruzamento das ruas Ivaí com a Tietê, onde seria revistada por uma policial ou médico legista, Corujinha retirou da calcinha um invólucro e entregou aos policiais.
Foi constatdo tratar-se do entorpecente crack, com o qual poderiam ser confeccionados cerca de 42 invólucros para venda a usuários. D.R.O. foi autuada por tráfico de entorpecentes (artigo 33 “caput” da Lei 11.343/06), sendo recolhida na Cadeia Feminina de Guarani D´Oeste/SP, onde permanece à disposição da Justiça.
Combate ao tráfico
A prisão de Corujinha soma-se a mais três efetuadas pela equipe da DISE, nos últimos dias na cidade. Na última quarta-feira, dois homens foram presos no CDHU por, segundo a polícia, utilizarem as próprias residências como ponto de venda de drogas.
C.A.P.C., vulgo Carlão, de 47 anos de idade, residente e M.M.G., conhecido como Chacal, de 35 anos, ambos residentes na rua Elaine Cristina Jardinete, foram presos em flagrante. Com dupla, foram apreendidos 50 cartuchos de revólver calibre 22 intactos, ampolas de anabolizante, sendo 75 ampolas do medicamento "Stanozoland", 29 ampolas do medicamento "Duratestoland" e seis frascos do medicamento "Decanoato de Nandrolona". Foram localizados também cinco sacos plásticos contendo centenas de micro tubos plásticos, próprios para acondicionar entorpecentes, uma balança de precisão com resquícios de crack e plásticos utilizados na embalagem de drogas.
Também na quarta-feira, por volta de 21 horas, policiais civis da DISE encontraram um pacote de maconha com um adolescente de 13 anos, também na Zona Norte. J.N. foi abordado no cruzamento da Avenida Jerônimo Figueira da Costa e Rua Vereador Nelson Nascimento no Bairro Pozzobon. Durante busca pessoal, encontraram no bolso da blusa do menor de idade, um invólucro contendo a droga. O adolescente foi conduzido até a delegacia onde foram tomadas as medidas cabiveis. Ele foi entregue ao Conselho Tutelar e alegou que a droga era consumo próprio.
Na última quinta-feira, um rapaz conhecido como "Urubu" foi flagrado comercializando crack e maconha, na residência dele, no bairro Pró-povo. M.H.V., de 21 anos de idade foi surpreendido tentando escapar através do telhado. Após conterem Urubu, os policiais, efetuaram busca pela casa dele e apreenderam quatro invólucros de crack e dois de maconha, prontos para serem comercializados.
Leia na íntegra a versão online