Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O trânsito de Votuporanga registrou mais uma grave acidente, na tarde da última quinta-feira. Um motociclista de 19 anos, sem carteira nacional de habilitação, sofre traumatismo craniano após tentar uma ultrapassagem sobre o pontilhão que liga os Bairros São Cosme e São Damião com a avenida João Gonçalves Leite, no Jardim Alvorada.
O acidente ocorreu por volta das 14h10. De acordo com testemunhas, José Carlos dos Santos Honorato, residente no Jardim das Palmeiras I, foi atingido pelas rodas do caminhão, que chegaram a passar sobre partes do corpo dele. A vítima precisou ser socorrida em estado de urgência pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga.
De acordo com um boletim médico, divulgado na tarde de ontem, às 14h33, pela assessoria de comunicação do hospital, o motociclista permanecia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os médicos disseram que ele sofreu traumatismo craniano encefálico grave Segundo informações obtidas pela reportagem com a Polícia Civil, José Carlos dos Santos Honorato transitava com sua motocicleta Yamaha YBR K, de cor preta, ano 2004, com placa DHL-4837 de Votuporanga, no sentido Jardim Alvorada. Quando estava sobre o pontilhão,
teria tentado ultrapassar o caminhão Mercedes Benz 1113, de cor azul, ano 1975, com placas KBE-3606 de Jales, que era conduzido pelo motorista José Rinaldo da Silva, de 43 anos, residente em Jales.
O motorista afirmou à polícia que efetuava conversão à esquerda para acessar a avenida Nasser Marão, quando teve o veículo atingido pela motocicleta. A equipe do Instituto de Criminalística foi até o local para analisar as causas do acidente.
Após a realização do exame pericial, a motocicleta da vítima foi recolhida, já que estava com o licenciamento atrasado. De acordo com pesquisa com a documentação do jovem, foi constatado que ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o que significa que não estava regularizado para conduzir a motocicleta.
Atropelamento
Um menino de 10 anos de idade foi atropelado por uma motocicleta, na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, na Vila América. A criança e a condutora da motocicleta sofreram ferimentos e precisaram de atendimento médico.
A professora Patricia Ribeiro da Silva, de 25 anos, contou aos policiais que, por volta das 11h30, conduzia sua motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor prata, ano 2006, com placa DPT-9157 de Votuporanga, no sentido bairro/centro. Quando passava pelo cruzamento com a rua Argentina, observou um grupo de crianças se movimentando em brincadeiras e, de maneira repentina, por trás de um veículo estacionado, o garoto T.F. saiu correndo para o meio da rua, sendo atingido pela moto. Devido ao impacto, ambas as vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro, onde receberam atendimento médico.
Euclides da Cunha
O fim de semana de Carnaval começou com um acidente.Um automóvel colidiu com a lateral de um caminhão, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), no trevo do distrito de Simonsen, na madrugada de ontem.
De acordo com um boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, o acidente ocorreu por volta da 1h30, no quilômetro 510 mais 300 metros. O caminhão Scania T113, de cor branca, ano 1994, de placas BWO-5660 de São josé do Rio Preto, conduzido pelo motorista Carlos Alberto de Almeida, de 60 anos, cruzou a pista sem perceber a aproximação do automóvel GM Astra, de cor cinza, ano 2008, com placas EAC-0043 de Cosmorama, conduzido pelo vendedor Everson Lucas Papini, que transitava pela rodovia no sentido Votuporanga/Cosmorama, causando a colisão
O condutor do automóvel sofre ferimentos e foi levado à Santa Casa de Votuporanga. Apesar do susto, Everson sofreu apenas ferimentos leves e, de acordo com a assessoria de comunicação so Hospital, foi atendido, medicado e liberado em seguida.