Jociano Garofolo
Um buraco aberto no meio da rua Itacolomi, sem nenhuma sinalização, deixou uma mulher seriamente lesionada na noite de quarta-feira. A vítima transitava com uma motocicleta e caiu no declive, que teria se aprofundado devido a chuva.
O acidente ocorreu por volta das 19h40. De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a cozinheira Vilma aparecida da Silva Santos, de 42 anos, esposa do radialista da Rádio Cidade, Flávio Santos, seguia pela rua Itacolomi, conduzindo sua motocicleta Honda C100 Biz, de cor vermelha, ano 1999, com placas CWS-3669 de Votuporanga.
Em determinado momento, quando passava pelo trecho entre as ruas Benjamin Constant e Almirante Barroso, Vilma foi surpreendida por um buraco, de cerca de um metro quadro, existente do lado esquerdo da via. A roda do veículo entrou na erosão e fez com que a condutora fosse lançada ao chão e batesse a cabeça violentamente contra o chão.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e conduziu a mulher ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico de urgência. Ela chegou ao hospital em estado grave e passou a noite inconsciente. No final da tarde de ontem, o seu estado clínico ainda era preocupante e ela permanecia sob observação médica na semi-UTI do hospital..
A polícia Militar também foi ao local do acidente e apurou que o buraco foi aberto por funcionários da SAEV (Superintendência de Água e Esgoto de Votuporanga) e não recebeu camada de asfalto. A chuva e o tráfego de veículos fez que com que a terra do local se aprofundasse, criando uma verdadeira armadilha aos condutores. Ontem pela manhã, o buraco havia sido coberto com cimento e cercado por dois cavaletes como sinalização.