No prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, uma colisão deixou dois feridos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Três acidentes em pouco mais de 10 minutos envolvendo motocicletas e automóveis movimentaram bombeiros e policiais militares, na noite de terça-feira, em avenidas da Zona Norte de Votuporanga. A unidade de resgate teve que agir rápido para dar conta de socorrer as seis vítimas das colisões.
A primeira ocorrência foi registrada às 21 horas e aconteceu no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, próximo ao trevo que dá acesso à Parisi. De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil, o técnico Ailton Rondina, de 22 anos conduzia sua motocicleta Honda CG150 Titan, de cor cinza, ano 2007, com placa BRV-2713 de Parisi, no sentido rodovia/Pozzobon, levando o estudante Ben Hur Barão como passageiro.
Ainda de acordo com informações policiais, o automóvel GM Caravan Comodoro, de cor azul, ano 1981, com placas BKD-4278 de Jaboticabal, conduzido pelo porteiro Marcelino de Freitas, de 49 anos, que vinha no sentido oposto e de maneira súbita, cruzou a frente da motocileta. O veículo em que estavam os dois rapazes colidiu com a lateral direita traseira da Caravan.
O impacto lançou os ocupantes da motocicletas ao solo e sofreram lesões, sendo socorridos pela UR dos bombeiros ao Pronto Socorro da Santa Casa local.
21h08
Instantes depois, enquanto os bombeiros se deslocavam até o local do acidente, uma outra colisão foi registrada. Um Fusca fechou uma Honda Biz no cruzamento da avenida Orácio dos Santos com a rua São Cristóvão, no bairro das Jaboticabeiras.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a costureira Rosana da Silva Caldeira, de 40 anos ficou lesionada após colidir com sua motocicleta Honda Biz, com placa CVG-7224 de Votuporanga, ano 2000, de cor azul, em um automóvel VW Fusca, no 1974, de cor branca, com placas BQL-3026 de Macaubal, que era conduzido pelo marceneiro José Antônio Ferreira, de 45 anos.
21h13
Enquanto os bombeiros estavam socorrendo as vítimas, um outro acidente ocorreu na avenida Emílio Arroyo Hernandes, às 21h13, no cruzamento com a rua Rio Solimões. Duas motocicletas colidiram deixando três pessoas feridas, sobrecarregando de vez o serviço de resgate.
Os Policiais Militares Da Torre e Doimo foram os primeiros que charam ao local. De acordo com informações da Polícia Civil, o almoxerife Adriano anselmo de Freitas, de 23 anos, conduzia sua motocicleta Honda CG Titan 125, de cor prata, ano 2002, com placa DEO-6393 de Votuporanga, pela avenida, no sentido bairro/centro, tendo a vendedora Neuza Danitiele Arrais da Silva, de 22 anos como passageira.
No cruzamento com a rua rua Rio Solimões, o veículo em que estavam foi atingido na traseira pela motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor cinza, ano 1995, com placa BJY-3996 de Américo de Campos, conduzida pelo operador de máquina Ronaldo de Jesus, de 33 anos, que transitava pela mesma via e sentido. Com o impacto, os três foram lançados ao solo e sofreram ferimentos.
Enquanto aguardava socorro dos bombeiros, Neuza, que foi quem sofreu maiores lesões, teve o pescoço imobilizado e foi acalmada pelos policiais militares, até que, minutos após, a unidade de resgate assumiu o serviço. Apesar do pouco tempo entre as ocorrências, todas as vítimas foram socorridas e não sofreram ferimentos graves.
Leia na íntegra a versão online