O delegado João Donizete Rossini faz um alerta para que a população não caia nesses golpes
Jociano Garofolo
A Polícia Civil de Votuporanga iniciou ontem uma campanha visando prevenir a população para não cair em golpes que estão sendo aplicados na cidade e na região, por falsos funcionários de prefeituras e outros tipos, que estão prejudicando pessoas em seus lares. Na edição de sábado do jornal A Cidade, uma reportagem divulgou que uma senhora foi vítima de furto praticado por indivíduos que entraram na casa dela se fazendo passar por funcionários públicos municipais.
O delegado João Donizete Rossini afirmou ontem que a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga está fazendo um alerta para que a população não caia nesses golpes, cujo as vítimas são principalmente pessoas idosas. Segundo ele, indivíduos desconhecidos, homens e mulheres, estão se passando por funcionários da Prefeitura Municipal de Votuporanga com a desculpa de estar realizando um cadastramento, visando a isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e outros motivos, entram nas residências.
Enquanto um deles distrai a vítima, o outro aproveita para furtar o que encontra pela frente, principalmente dinheiro, jóias e outros objetos. A Polícia Civil alerta para que a população não deixe que desconhecidos, sob hipótese alguma, entrem nas casas e se possível, que comuniquem a DIG pelo telefone 3422-8535 ou a Polícia Militar, pelo telefone 190.