Jovem arrebentou lacre do teto da composição parada em frente à Colonia da Fepasa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após dois saques bem sucedidos nos últimos meses, a Polícia Militar, finalmente conseguiu deter e impedir que uma carga de milho fosse furtada na noite de terça-feira de um dos trens da empresa ALL (América Latina Logística, que passam por Votuporanga. Após denúncia, policiais conseguiram flagrar um adolescente de 14 anos que confessou ter rompido o lacre da porta de um vagão, para em seguida subtrair vários sacos de milho.
O saque ocorreu por volta dás 23h50, em frente à Colônia da Fepasa, antiga Estação Ferroviária de Votuporanga. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, os policiais militares Troiane e Candido contaram que receberam uma informação via rádio, dando conta que estavam furtando milho de vagões na estrada da linha férrea.
Quando chegaram ao local, constataram que um vagão estava com o lacre de abertura do teto quebrado. Ao lado dele, há alguns metros de distância, os policiais avistaram alguns sacos de milho já retirados do vagão, esparramados pelo chão. A fim de tentar descobrir o autor do furto, a PM fez buscas pelas proximidades e localizou o adolescente P.H.O.S., de 14 anos. O jovem inicialmente negou envolvimento com o fato, mais foi entregue por suas vestes, que estavam cobertas por "pó de milho".
Diante das evidências, o menor de idade acabou confessando que foi mesmo o autor do furto e que colocou o produto em sacos que trouxe de sua residência, para posteriormente enconder e colocar à venda. Porém, P.H.O.S. informou ainda que já encontrou o vagão com o lacre rompido quando foi furtar o milho.
Os sacos de milho, com cerca de 120 quilos de grãos foram recolhidos pela equipe de segurança que presta serviços para empresa ALL. Já o adolescente foi conduzido à delegacia, onde foi liberado diante da presença do responsável.
Leia na íntegra a versão online