Maurício Rodrigues assume Seccional de Votuporanga e pretende aperfeiçoar contato com o público
Jociano Garofolo
`"É uma grande responsabilidade". É com esta frase que o delegado Maurício José Rodrigues resume a forma com que assume o cargo de delegado titular da Delegacia Seccional de Votuporanga. Ontem, Rodrigues atendeu a equipe do jornal A Cidade e afirmou pretende continuar o trabalho do seu predecessor, Celso Reis Bento, mas que pretende aperfeiçoar o atendimento ao público nas delegacias de polícia e fortalecer o setor de investigação.
Trabalhar em Votuporanga não será novidade para o delegado, que atua na região desde 1988 e como delegado assistente na na Seccionald e Votuporanga desde 1995. "O cargo exige bastante responsabilidade. Pretendo dar continuidade ao ótimo trabalho do doutor Celso,que é uma pessoa que tem um conhecimento amplo sobre Segurança Pública", comentou.
Rodrigues disse que apesar de avaliar como positivo o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na região no últimos anos, acha necessário melhorar o aproveitamento do pessoal. "A meta é dar maior atenção para as investigações, para que se dinamizem e esclareçam os crimes com cada vez mais rapidez. Outro ponto essencial é o atendimento prestado ao público quando se necessita uma delegacia de polícia. Apesar do serviço estar sendo bem prestado, acredito que podemos potencializar alguns aspectos".
Questionado sobre como avalia a criminalidade em Votuporanga, Maurício José Rodrigues respondeu que acredita que os delitos mais preocupantes são a prática de roubos e furtos em residências. Segundo ele, os tempos estão mudando e a população, acostumada com a tranquilidade da cidade do interior, precisa ser cautelosa."Infelizmente, hoje se torna necessário tomar todos os cuidados possíveis para evitar a ação dos criminosos. Há casos em que moradores foram abordados por assaltantes no portão da casa deles", alertou Rodrigues ressaltou os números sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, entre os meses de janeiro a outubro, que revelaram que o setor de investigação local esclareceu 712 casos.
Em 10 meses foram registrados 13.535 boletins de ocorrência na área da Seccional, que compreende 23 unidades policiais dos municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul e Valentim Gentil, além de Votuporanga.
Leia na íntegra a versão online