Motociclista sofreu fratura exposta na perna e foi socorrido pela U.R. dos bombeiros
Jociano Garofolo
Um homem de 45 anos teve a perna fraturada após um violento acidente nos cruzamentos das ruas Rio de Janeiro com a São Paulo, região central da cidade, no final da tarde de ontem. O condutor de um automóvel não se atentou corretamente ao tráfego e avançou o "pare", atingindo em cheio o outro veículo.
A colisão ocorreu por volta das 18 horas, horário de muito movimento no trecho De acordo com informações colhidas no local do acidente, o fretista Aparecido Nascimento da Silva conduzia sua motocicleta Honda CG 125 Today, de cor chumbo, com placa CJN-7455 de Votuporanga, no sentido preferencial, pela rua Rio de Janeiro.
Parentes da vítima contaram que ele estava quase no final do expediente de trabalho e a caminho de uma última entrega. Quando Aparecido passou pelo cruzamento, foi fortemente atingido por um automóvel VW Gol, de cor cinza, com placas BQP-9053 de São José do Rio Preto, que avançou sem respeitar a sinalização.
O impacto fez com que o carro parasse com a frente parcialmente sobre a motocicleta e arremessou o motociclista rente a sarjeta. Aparecido Nascimento da Silva sofreu fratura exposta na perna esquerda e foi imobilizado e conduzido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros local à Santa Casa de Votuporanga, onde recebeu atendimento médico de urgência.
O condutor do automóvel, que preferiu não se identificar, assumiu que errou e atravessou o cruzamento sem observar a aproximação da motocicleta. Ele afirmou que teve a visão obstruída por uma caminhonete que estava ao lado. Este foi o segundo acidente no local em três dias.
Vizinhos que acompanharam os trabalhos do bombeiros cobraram a instalação de um semáforo no local, que segundo eles é ponto de frequentes colisões, decorrentes da imprudência de alguns condutores e de pontos cegos de visibilidade.
Leia na íntegra a versão online