Da Redação
O aposentado O.P.S.A.L., de 81 anos foi vítima de estelionato no centro de São José do Rio Preto, no final da tarde da última quarta-feira. Segundo a Polícia Militar daquele município, a vítima teria sido abordada na praça Dom José Marcondes por um jovem que disse conhecer um benzedor que curava doenças.
Como a vítima tem diabetes, foi convencido a ir até um hotel onde estava o tal homem. Lá, o falso benzedor disse que a reza só daria certo se o aposentado entregasse R$ 3 mil. Crente na lábia do golpista, o senhor foi a uma agência bancária, sacou o dinheiro e voltou ao hotel onde foi feito o benzimento com as notas, que seriam o remédio para a cura do mal.
O estelionatário simulou colocar o dinheiro em um envelope e devolveu o pacote ao aposentado, pedindo que só fosse aberto na casa da vítima, depois das 18 horas.No horário marcado o aposentado abriu o envelope e descobriu o golpe. Para sua surpresa, ao invés de dinheiro, havia apenas um bloco de notas promissórias. O.P.S.A.L. chamou a polícia e registrou boletim de ocorrência. Os policiais foram até o hotel onde o golpe foi aplicado mas os acusados não estavam mais no local. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial de Rio Preto.
Na última semana, o jornal A Cidade publicou entrevistas com o delegado João Donizete Rossini, responsável pela Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga (DIG), que alertou para que a população evite papo com estranhos. Segundo o delegado, todos devem descponfiar sempre, principalmente em ofertas de lucro e benefícios rápidos.
Leia na íntegra a versão online