Jociano Garofolo
A equipe da Força Tática e unidades da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de Motociletas) estouram uma "boca" (ponto de comercialização de drogas) que funcionava próximo à uma escola estadual no bairro Estação. Para a surpresa dos policiais, o traficante preso guardava uma espingarda de calibre restrito em um dos cômodos residência, carregada e pronta para uso.
A ação policial ocorreu por volta das 17 horas, na área de favela da rua Joaquim Franco Garcia, há alguns metros do portão de entrada e saída de alunos da escola estadual Esmeralda Sanches da Rocha. de acordo com informações obtidas com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro, as motocicletas da Rocam e a viatura da Força Tática avistaram M.A.O., de 41 anos, já conhecido nos meios policiais por ter passagens por tráfico de drogas, em atitude suspeita em frente à residência dele. Após abordagem e revista pessoal, os policiais efetuaram busca na residência.
Foram encontrados cerca de R$ 284 em dinheiro e cerca de 26 pedras de crack, prontas para a comercialização, escondidas próximo à pia do banheiro. Também foi localizada uma espingarda Beretta, cartucheira, calibre 36, mas municiada com calibre 44, sobre a mesa da cozinha, um aparelho celular, dois colares de ouro.
diante da situação, M.A.O. confessou que a droga e o dinheiro eram oriúndos de tráfico de entorpecentes e que mantinha a espingarda em casa para defesa da "boca'. A Polícia Cientifica, agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e o delegado Antônio Marques Nascimento também estiveram no local.
M.A.O. recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao prédio da Dise, onde foi autuado por tráfico de entorpecente e posse ilegal de arma de calibre restrito. Ele foi encaminhado à cadeia pública local de onde aguarda decisão da justiça.
Leia na íntegra a versão online