Segundo a Polícia Civil, os assaltantes arrombaram a porta da cozinha e renderam as vítimas
Da Redação
Três bandidos armados e encapuzados renderam quatro pessoas de uma família durante um roubo a uma fazenda na cidade de Zacarias, distante 89 quilômetros de São José do Rio Preto. Por volta dàs 21 horas de segunda-feira, o administrador V. A. S., 53 anos, sua esposa Z. P. M. R., 47, as filhas K. A. P., 14, e P. A. S., 25, foram feitos reféns pelos bandidos por mais de três horas, tempo que durou a ação criminosa.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes arrombaram a porta da cozinha e renderam as vítimas. Os quatro foram amarrados e permaneceram trancados em um cômodo da casa até a manhã desta terça-feira, quando conseguiram acionar a polícia.
Da propriedade, os assaltantes levaram um trator e dois celulares. A Polícia Civil quer descobrir, agora, se eles pertencem a uma quadrilha especializada em roubos de máquinas agrícolas na região. Não há pistas sobre os criminosos e o caso está sendo investigado.
Este foi o segundo crime deste tipo em menos de 10 dias na região. Na semana passada, uma quadrilha roubou e aterrorizou duas famílias em uma fazenda de Jaboticabal. Cinco homens armados e encapuzados invadiram o sítio há quinze quilômetros da cidade.
Eles roubaram eletrodomésticos, R$ 180 e três tratores da fazenda, um prejuízo estimado em R$ 260 mil pelo proprietário da fazenda. Os assaltantes, que fugiram após forçarem um dos reféns a abastecer um dos veículos e manterem as vítimas por quatro horas sob ameaça, ainda não foram encontrados.
A suspeita é de que os bandidos sejam integrantes de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo. "Geralmente esses crimes são praticados sob encomenda e a quadrilha já tem nota fiscal pra fazer o transporte dessas máquinas agrícolas", afirmou o delegado de polícia de Jaboticabal, Osvaldo da Silva.
"Eu ouvi o barulho e fui abrir a porta, não deu tempo, ele estourou a porta e já veio com o revólver no meu peito", afirma o caseiro Gervásio, uma das vítimas do assalto. Ele, a mulher e o filho mais novo foram trancados no quarto e ficaram sob a mira de um revólver por mais de quatro horas. Na casa ao lado, os bandidos surpreenderam outra família. “Cheguei, abri a porta e ele já chegou apontando a arma, agredindo”, afirma o caseiro vizinho, Ângelo Campoio.
Leia na íntegra a versão online