Uma operação deflagrada na última sexta-feira, prendeu a “família do tráfico” em
Fernandópolis.
Uma mãe, uma filha e outros quatro menores de idade foram detidos em uma casa no Jardim Araguaia, periferia da cidade, acusadas de tráfico de drogas. A mulher D.C.M e sua filha mais velha EC.C., também foram detidas no local, já tem passagens pela Polícia.
Na casa a polícia encontrou três porções de maconha e 19 pedras de crack, uma corrente de ouro celular e cerca de R$ 800 reais em espécie.
O Conselho Tutelar recolheu os menores. Um dos filhos dessa família tinha acabado de sair da Casa Abrigo de Fernandópolis.
O helicóptero usado na ação, que fica na base de São José do Rio Preto apenas reforçou a operação, devido a um treinamento aplicado na cidade de Votuporanga na tarde de hoje.
A operação começou em um bar do Jardim Trevo, também zona norte da cidade e se estendeu para a periferia. Além das mulheres a PM prendeu V.H.S.M. e J.F.S.S, acusados de tráfico de entorpecente.
Segundo informações da Polícia a mãe usava os menores para vender drogas dentro do bairro. Uma criança de apenas 11 anos já estava no crime.
Todos foram levados ao Plantão Policial e enquadrados como tráfico. Uma menor foi liberada após a presença dos pais e as outras encaminhadas a Casa Abrigo.
As acusadas foram levadas à Cadeia Pública de Indiaporã. Os outros envolvidos foram levados à Guarani d´Oeste. A operação foi comandada pelo tenente Vila, sargento Marcos, sargento Batista e os soldados Bandarra, Machado, Anderson, De Paula, Navarro e Pinhel.
Leia na íntegra a versão online