Dias antes, o motorista de um automóvel perdeu o controle da direção e capotou várias vezes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A estrada municipal Adriano Pedro Assi (27), que liga os municípios de Votuporanga a Sebastianópolis do Sul registrou mais dois acidentes nos últimos dias. Na noite de quarta-feira, dois jovens que estavam em uma motocicleta ficaram feridos após serem surpreendidos por um animal de grande porta que cruzava a pista. Dias antes, o motorista de um automóvel perdeu o controle da direção e capotou várias vezes.
O acidente de anteontem, registrado no Plantão Policial de Votuporanga, ocorreu por volta das 23h40, no quilômetro 16, nas proximidades da ponte sobre o rio São José dos Dourados.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, Iago Cesar Menoni, de 19 anos, residente na Estância Cinco Estrelas, em Sebastianópolis do Sul, conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2010, com pla BXR-0090 de Sebastianópolis do Sul, com Daniel Fernandes dos Santos, de 18 anos, como passageiro, no sentido à Votuporanga/Sebastianópolis do Sul.
Menoni disse à polícia que ao fazer uma curva, avistou um animal de grande porte não identificado e tentou desviar, mas perdeu o controle direcional da motocicleta, caindo ao solo.
Ambos os ocupantes sofreram ferimentos e foram socorridos por uma ambulância de Sebastianópolis do Sul e conduzidos à Santa Casa de Votuporanga. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ambos foram atendidos, medicados e em seguida liberados.
Capotamento
Na última quarta-feira, o securitário Gustavo Neves, de 33 anos procurou o Primeiro Distrito Policial de Votuporanga para comunicar que foi vítima de um acidente de trânsito na Estrada Municipal Adriano pedro Assi. Segundo ele, no dia 30 de janeiro, por volta das 2h30, o automóvel em que estava capotou várias vezes, mas pelo veículo ter parado com as rodas ao chão e ele não ter sofrido ferimentos, preferiu seguir caminho, sem acionar a polícia.
Neves explicou que conduzia seu automóvel Citroen picasso, de cor prata, ano 2007, com placas DSH-4046 de Votuporanga. Nas proximidades do quilômetro 6, ao efetuar uma curva à direita, a roda traseira do carro teria saído da faixa e invadiu o acostamento, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e com que o veículo capotasse por várias vezes.
Ainda de acordo com o motorista, o automóvel colidiu em um barrando, parou sobre uma cerca e caiu ao solo, em posição normal. Ao perceber que não sofreu lesões, Neves deu partida no veículo e seguiu percurso, restando apenas o veículo danificado. Ao ser questionado sobre o porque de não ter acionado a Polícia Militar no momento do acidente, a vítima alegou que como estava sozinho e bem, e perdeu o telefone celular no interior do veículo, não teve como efetuar a ligação.
Leia na íntegra a versão online