Jociano Garofolo
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga prendeu em flagrante por tráfico de drogas, W.F.A.V.C. vulgo “Sapo”,de 19 anos de idade e L.H.O.M. vulgo “Luquinha”, de 18 anos, na tarde de terça-feira. Eles foram surpreendidos com aproximadamente 30 gramas de crack, maconha e cocaína.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão ocorreu após diversas denúncias anônimas sobre a traficância realizada pelo indivíduo conhecido como “Sapo”, naquela tarde. Para realizar o flgrante, os policiais da DISE efetuaram campana nas imediações da casa do indivíduo e permaneceram em observação ao movimento de viciados.
Durante esse tempo, L.H.O.M, vulgo Luquinha, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com drogas, utilizava uma motocicleta Honda, modelo CG 125 de cor branca, para efetuar rondas pelas proximidades, afim de identificar a presença da polícia e também para coordenar a venda de drogas efetuadas pelo comparsa, que permanecia no interior da casa.
Por volta de 16h40, os policiais presenciaram quando Luquinha acompanhou uma jovem até o portão da casa de Sapo, onde ele entregou a ela uma porção de droga. Em seguida, a moça deixou o local conduzindo uma motocicleta de cor preta, em alta velocidade.
Outros policiais que aguardavam nas proximidades foram avisados, seguiram a jovem e a abordaram. Em vistoria na bolsa dela, eles localizaram uma porção de maconha. Prosseguindo com as diligências, os policiais retornaram às proximidades da casa, onde abordaram Sapo e Luquinha.
Durante buscas na residência, os policiais localizaram sobre uma estante da sala, uma porção de maconha, cocaína, material para embalar drogas e aproximadamente 30 gramas de crack.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o material daria para confeccionar cerca de 140 porções para a venda a viciados.
W.F.A.V.C. tem passagem pela polícia e já foi preso por tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante delito por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos à cadeia pública local e ao Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, onde estão à disposição da Justiça.
Guarani D´Oeste
A Polícia Militar de Guarani D´Oeste localizou em uma residência cerca de 50 pés de maconha, na tarde de ontem. A dona da droga foi identificada como uma aposentada de 70 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Militar, a idosa não deve reponder por tráfico. Ela alegou que cultiva as plantas por apreciar a flor e não para outros fins.
Leia na íntegra a versão online