As caixas contendo os cigarros foram apreendidas e levadas ao 3º Distrito Policial
Jociano Garofolo
Policiais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga apreenderam mais de 11 mil maços de cigarros de várias marcas, oriundas do Paraguai, que estavam com um aposentado, no bairro Estação. Ele foi indiciado e deve responder por contrabando ou descaminho.
O flagrante ocorreu por volta das 9h30, na rua Torquato Barbieri. De acordo com informações obtidas no Terceiro Distrito Policial de Votuporanga, a apreensão ocorreu de maneira não proposital, mas contou com o olhar atento dos investigadores.
Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da DIG estava a serviço fazendo diligências pelo bairro, quando avistaram várias caixas de cigarros depositadas na calçada e outro tanto no quintal de uma residência. No local, foi constatado que se tratavam de produtos fabricados no Paraguai, desacompanhadas de notas fiscais.
O morador da residência, o aposentado A.A.S.F., de 72 anos, negou que era proprietário dos produtos. Segundo ele, alguém desconhecido cujo o endereço não soube explicar, com quem viajou recentemente para o Paraguai, solicitou que guardasse ali aquelas caixas e que posteriormente retornaria para buscá-las.
Diante da situação, os cigarros foram formalmente apreendidos, somando um total de 1185 pacotes, de sete marcas diferentes. Todo o material foi encaminhado ao Instituo de Criminalística, que vai averiguar a autenticidade doa produtos.
Leia na íntegra a versão online