Da Redação
Uma criança de quatro anos, que estava com meningite, faleceu com complicação neurológica, no Hospital Padre Albino, em Catanduva. Ana Júlia Gutierez Fernandes, de 4 anos, era filha de Andreza Souza Gutierrez Fernandes e Edgar Fernandes Aranha. A menina deu entrada na Santa Casa de Votuporanga, no dia 9, em estado grave. Na mesma data a criança foi transferida para o Hospital Padre Albino, de Catanduva, por necessitar de cuidados de uma UTI Pediátrica.
Segundo relatos da família, a criança apresentou febre por dois dias, dor no corpo,
irritabilidade, vômito e no decorrer do tempo, convulsões. Os familiares disseram que os sintomas são parecidos com a dengue.
A menor foi internada com diagnóstico de meningite em Catanduva. Segundo informações do hospital, apresentou boa evolução clínica recebendo alta da UTI Pediátrica para a enfermaria do HPA. Dois dias após a alta, teve piora clínica tendo sido diagnosticada uma complicação neurológica, relacionada há uma reação autoimune, com diagnóstico confirmado através de exames complementares (RM). Devido às complicações, foi reinternada na UTI Pediátrica onde, apesar das condutas tomadas e do acompanhamento da neurologia clínica, apresentou uma má evolução com óbito na tarde do dia 21 de fevereiro.
A Secretaria Municipal de Saúde enviou uma nota sobre o caso. "É importante ressaltar que não se trata de meningite meningocócica de acordo com os exames realizados em Catanduva pelo hospital Padre Albino. Dessa forma, não houve necessidade da intervenção da Vigilância Epidemiológica Municipal", disse.
Leia na íntegra a versão online