Jociano Garofolo
O forte calor dos últimos dias só poderia resultar em temporal. Na noite de segunda-feira, o tempo fechou e rajadas de vento derrubaram diversas por volta toda a cidade, entre elas, uma localizada na praça Doutor Fernando Costa.
A chuva aliada aos ventos fortes começou por volta das 20h15 e atingiu com mais intensidade a Vila América, Centro e Paineiras. Cerca de 20 minutos após o início do temporal, bombeiros começaram a receber chamadas de moradores informando sobre a queda de árvores, principalmente da espécie oiti, predominante na cidade.
De acordo com informações do Posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, foram registradas quedas nas ruas Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Uruguai, na Praça da Matriz e na avenida José Silva Melo. Um poste de sustentação caiu na avenida 9 de Julho, na Cecap II, e danificou um automóvel.
Ontem pela manhã, outras duas árvores tiveram que ser serradas, na rua Tietê e na das Paineiras, por haver risco de queda. Em vários outros pontos ocorreram inúmeras quebras de galhos e de arbustos menores. Apesar dos transtornos, não houve boletins de ocorrência no Plantão Policial sobre estragos causados pela chuva.