Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois indivíduos utilizaram um facão para assaltar uma mulher de 45 anos na manhã de domingo, na Zona Norte de Votuporanga. Através de graves ameaças, os gatunos apavoraram a vítima e fugiram após subtrair um objeto de valor.
A ação criminosa ocorreu por volta das 5h57, no cruzamento das ruas Leonardo Commar com Felício Marão.De acordo com informações da Polícia Civil, a auxiliar administrativa A.C.C., informou que saiu da residência dela por volta das 5h45, a fim de ir até o cruzamento da rua Nassif Miguel com a avenida Emílio Arroyo Hernandes, onde aguardaria a chegada do ônibus que a levaria ao trabalho,quando percebeu que estava sendo observada por dois rapazes.
Como estava sozinha, A.C.C. temeu que poderia ser vítima de roubo e tentou retornar à residência dela, mas a dupla a seguiu e anunciou o assalto. Ainda segundo a vítima, um deles portava um facão e tinha pele clara, aproximadamente 1,65 de altura e o outro era branco e mede cerca de 1,80 metro.
A auxiliar administrativa não portava dinheiro, mas teve seu aparelho celular levado pelos criminosos. Policiais Militares efetuaram várias diligências à procura dos criminosos, mas tiveram sucesso apenas em localizar o facão, abandonado na rua Felício Marão. A polícia investiga se os crime tem relação com uma tentativa de roubo ocorrida na noite de sábado, em um bar na rua Rio Grande.
Por volta das 23 horas, Indivíduos com características parecidas renderam o proprietário do estabelecimento comercial, armados com um revólver, aparentemente calibre 22. Por sorte, os bandidos fugiram sem levar nada de valor.
Presos
A Policia Militar de Votuporanga efetuou no último final de semana duas prisões de indivíduos que foram surpreendidos praticando furtos de materiais de construções em obras da cidade. As duas abordagens policiais só foram possíveis devido a denúncia de populares.
A primeira tentativa de furto foi registrada na madrugada de domingo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares Dutra e Medalha foram acionados a comparecer na rua Francisco Rossini,onde um indivíduo estaria arrastando quatro barras de ferro de uma construção.
Quando os policiais chegaram ao loca, avistaram o montador N.P.M.,de 30 anos de idade, aparentemente embriagado, sentado em uma calçada e ao lado dele, as quatro barras de ferro.
Meio desorientado, N.P.M. afirmou que ganhou o material de um indivíduo desconhecido e que estava arrastando as barras desde a avenida Nasser Marão. Acompanhado pela PM,o montador levou o material de volta à construção. As barras de ferro, de aproximadamente 11 metros de comprimento cada, não foram apreendidas, já que os policiais não teriam como apresentá-las no Plantão Policial. A vítima não foi localizada para ser informada do fato.
A outra prisão ocorreu na manhã de domingo, às 8 horas, na rua Marcelino Pires Bueno, no bairro Pozzobon. O torneiro mecânico D.B.A., de 30 anos foi apresentado ao Plantão Policial pelos policiais militares Sandro e Pacheco, que informaram que uma testemunha o viu puxando a fiação elétrica do padrão de energia de uma residência em construção.
A testemunha, que teve a identidade preservada, gritou para D.B.A., ordenando que ele parasse de praticar o furto e que estava entrando em contato com a polícia. Ao ouvir a ameaça,o indivíduo fugiu em uma bicicleta, abandonando os fios em um terreno ao lado.
Quando a viatura policial chegou ao local, a testemunha passou as características do ladrão,que foi finalmente localizado na rua Felício Marão e recebeu voz de prisão.
O autor foi preso e autuado em flagrante delito por infração ao artigo 155 do Código Penal (furto), sendo recolhido à Cadeia Pública.
Leia na íntegra a versão online