Ontem pela manhã, crianças terminavam de recolher o que restou do milho sobre os trilhos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Cerca de 20 toneladas de milho a granel caíram sobre os trilhos que cruzam Votuporanga, na noite de quinta-feira, próximo ao Silo Graneleiro da Coacavo. Indivíduos desconhecidos teriam aberto um dos vagões quando a composição passava e despejaram a carga, que foi em sua grande parte, recolhida por moradores daquela região.
O incidente ocorreu por volta das 23 horas. A Polícia Militar foi acionada a comparecer ao local, mas não conseguiu constatar que foi o responsável pelo rompimento do lacre de um dos vagões, fato que derrubou uma carga de aproximadamente 20 toneladas sobre os trilhos.
Funcionários da ALL (América Latina Logística, empresa responsável pelo transporte da carga), contaram que após a saída da viatura policial, várias pessoas que moram nas proximidades se apressaram em recolher a carga.
Ontem pela manhã, várias crianças e mulheres ainda recolhiam milho no local. Uma senhora, que preferiu não se identificar, disse brincando à reportagem que achou bom que alguém tenha aberto o vagão, pois dinheiro que ela ganhará com os 28 sacos de milho que arrecadou é maior do que recebe trabalhando por 30 dias como coletora de laranjas em um pomar.
Apesar do prejuízo e do transtorno, até a tarde de ontem, a ALL não havia registrado boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Este foi o segundo caso deste tipo em pouco mais de 50 dias naquela região. Na madrugada de 2 de dezembro, cerca de 40 toneladas foram despejadas na linha férrea próximo ao Conjunto Habitacional Sonho Meu.
Leia na íntegra a versão online