Adolescente de 16 anos foi surpreendido com 110 pedras e mais 2 tijolos do entorpecente
Da Redação
A Polícia Militar de Valentim Gentil prendeu em flagrante o pintor D.D.C., de 16 anos, acusado de traficar crack nas imediações do Jardim Bem-Te-Vi, na Zona Norte daquele município. Com o menor foram encontradas 110 pedras e 2 tijolos do entorpecente.
De acordo com informações da PM, antes da prisão, uma viatura policial se deparou com o adolescente, que já é conhecido pelo envolvimento com drogas, em uma rua do bairro, abrindo um buraco na calçada em frente a um terreno baldio, retirando algo do local. Com fortes suspeitas do garoto, a polícia se manteve em observação. Na sequência, o menor entrou à sua residência.
Instantes depois, ele saiu da casa acompanhado de um amigo. Quando os indivíduos notaram a presença da viatura, tentaram fugir, porém, foram abordados pela PM..
Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com o tal amigo, mas com o pintor foram localizadas 3 invólucros, contendo ao todo 30 porções de crack, envoltas em papel alumínio, prontas para venda e consumo. Indagado sobre o fato, D.D.C. confessou ser traficante e que venderia cada porção pela quantia de R$ 10,00.
Ele também declarou que em sua casa existia mais entorpecentes, que foram encontrados pelos policias em uma caixa de papelão. No total, havia 80 pedras de crack, totalizando 200 gramas e mais 2 tijolos da droga.
Diante da quantidade de entorpecente apreendido – evidenciando as características de tráfico – D.D.C. recebeu foi conduzido ao Plantão Policial local para prestar maiores esclarecimentos sobre o ocorrido. Na delegacia foi realizado o “auto de exibição” e “apreensão da droga”. O adolescente foi recolhido à Cadeia Pública de Votuporanga, na qual permanece à disposição da Justiça. Em 2010, a Polícia Militar de Valentim Gentil realizou 20 apreensões de entorpecentes no município.
Ainda de acordo com a polícia, dois dias antes de ser apreendido, D.D.C. já havia sido detido com 5 porções de crack e R$ 113,00, porém, foi liberado após ser classificado como usuário.
Leia na íntegra a versão online