Da Redação
Uma briga de casal resultou na morte de uma criança de 4 anos em Araçatuba. A discussão ocorreu na noite de terça-feira, mas só na manhã quarta-feira é que os dois perceberam que a criança estava morta. Raíssa Flores D’Ávila Cabral foi atingida por um pedaço de madeira durante discussão entre a mãe dela, Shirley Ivney Flores D’Ávila, 24 anos, e o marido, Gustavo de Souza Cabral, 20 anos.
Raíssa é filha de Shirley e enteada do rapaz. No entanto o casal tem uma criança de 6 meses que é assistida por um abrigo. Shirley também tem um filho de 7 anos, mas a guarda da criança é da avó paterna. Durante a briga, a mãe é quem teria jogado o pedaço de madeira contra o marido, mas acabou atingindo a criança.
Em um primeiro momento, houve suspeita de que o casal tivesse matado a criança, já que vizinhos haviam denunciado maus-tratos, mas de acordo com conselheiros tutelares, não foi comprovada agressão à menina. Segundo a delegada de Defesa da Mulher, Luciana Pistori Frascino, o casal foi ouvido separadamente e ambos apresentaram a mesma versão, de que a criança foi atingida por um pedaço de madeira após a briga, mas não houve sangramento, por isso o casal não se preocupou em acionar socorro.
Apenas na manhã de ontem, quando a garota foi encontrada sem vida, Gustavo acionou a Polícia Militar. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a criança chegou ao Pronto-Socorro Municipal já sem vida. Ao chegar no local o médico confirmou a morte da criança. Ele informou também que a vítima apresentava escoriações pelo corpo. As escoriações, segundo o casal, foi por
causa de uma queda que a criança teve na semana passada. O casal foi indiciado por homicídio culposo, aquele que não há intenção de matar, mas apenas o resultado de exame do Instituto Médico Legal (IML) poderá comprovar se houve outra causa da morte.
Leia na íntegra a versão online