Jociano Garofolo
O perigo da criminalidade não está só ruas, mas atingindo os votuporanguenses no aconchego de suas residências. Mais uma família da cidade viveu momentos de terror nas mãos de um assaltante armado com revólver em casa, madrugada de ontem no Vale do Sol. O bandido pulou o muro da residência, ameaçou e trancou os moradores no banheiro enquanto efetuava o "limpa".
A ação criminosa aconteceu por volta da 0h30, na Rua Presidente Vargas. De acordo com informações da Polícia Civil, um indivíduo desconhecido, portanto um revólver, pulou o muro da residência e entrou pela porta da sala, que estava destrancada.
Com graves ameaças, o assaltante rendeu os jovens L.S.T., de 21 anos, I.F.S., de 20 e L.P.S.J. e os trancou no banheiro da casa. Com as vítimas encarceradas, o gatuno subtraiu cerca de R$ 300 em dinheiro, um videogame, duas garrafas de uísque e algumas jóias. Após o roubo, o criminoso fugiu em uma motocicleta.
Toda a ação aconteceu sem que outra pessoa que estava na casa percebesse. O trabalhador industrial L.P.S., de 44 estava dormindo em um dos quartos quando foi acordado pelos gritos das vítimas. L.P.S. arrombou a porta para que saíssem e acionou a Polícia Militar.
De acordo com os jovens, o autor do crime é de cor parda, com estatura aproximada de 1,70 metro, aparentando ter cerca de 22 anos de idade e trajava calça jeans, tênis branco e camiseta azul. Este foi o segundo crime desta modalidade em 48 horas na cidade.
Na noite de terça-feira, quatro pessoas da mesma família foram alvo de criminosos
encapuzados e armados com revólveres no Parque Residencial San Remo. Os bandidos aproveitaram quando as vítimas chegavam de carro à residência para agir. Foram subtraídos dinheiro e vários objetos de valor. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia na íntegra a versão online