Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O juiz de direito Luiz Henrique Lorey, sorteou na tarde de ontem os 25 nomes que deverão comparecer no Fórum da Comarca de Votuporanga no próximo dia 21, às 9 horas, para o julgamento de Cleiton Garcia Nunes, de 25 anos, conhecido como "Mutuca", acusado de tentar matar um rapaz em 2009, em Parisi.
Lorey substituiu o juiz Jorge Canil, que no momento está em férias, mas deve coordenar os trabalhos no julgamento. A acusação do Ministério Público será representada pelo promotor de Justiça João Alberto Pereira e a defesa do acusado será feita pelos advogados Gésus Grecco e Jaime Pimentel.
A escolha dos nomes (confira no quadro) ajudará a formar o conselho de sentença do julgamento que decidirá sobre a sorte de Cleiton Garcia Nunes, que responde por tentativa de homicídio duplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. O réu aguarda julgamento em reclusão.
Ele foi preso por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, que cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Votuporanga, no dia 25 de novembro do ano passado.
Segundo a denúncia do Ministério Público, os fatos que levaram à prisão de Mutuca aconteceram no dia 5 de setembro de 2009, na lanchonete de um auto posto, na rua Doutor Fernando Costa, em Parisi. O acusado e a vítima, Paulo Cezar Raya, estavam no mesmo local, em mesas diferentes, assistindo a um jogo de futebol transmitido pela televisão.
Após uma discussão, o réu teria saído da lanchonete com sua motocicleta e retornado instantes depois, portando uma pistola semi-automática. Ele é acusado de ter atirado várias vezes contra a vítima, atingindo-a nas costas, causando ferimentos graves.
Leia na integra a versão online