A PM encontrou o corpo de Ezequiel Alves Cardoso Júnior, em uma rua no São Damião
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O servente de pedreiro Ezequiel Alves Cardoso Junior, de 21 anos de idade, foi assassinado na noite de domingo no bairro São Damião, em Votuporanga, com um golpe de faca no coração.
Ele foi encontrado por volta das 21h20, pela Polícia Militar, caído na frente do numeral 13 da na rua Primo Furlani. Um outro rapaz, de 23 anos é o principal suspeito de ter cometido o crime.
Após receberem a informação sobre um possível crime no bairro São Damião, os policiais militares Doimo e Romero foram os primeiros que chegaram no local, onde avistaram o corpo da vítima caído no meio da rua Primo Furlani. Ezequiel estava com um ferimento, aparentemente provocado por faca.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e encaminhou rapidamente o ferido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde teve a morte confirmada. A faca ou o objeto utilizado para aplicar o golpe não foi localizado.
Segundo informações da Polícia Civil, M.V.P., de 23 anos é apontado como o provável assassino. A afirmação foi obtida através de relatos de vizinhos e parentes da vítima. De acordo com as testemunhas, para fugir da acusação, M.V.P. se auto lesionou e foi encontrado pela autoridade policial na Santa Casa de Votuporanga, onde recebia atendimento médico. O caso segue para investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Será apurado as informações das testemunhas são verdadeiras e se o possível autor teria provocado ferimentos em sí mesmo para criar um álibi. Apesar das informações preliminares, o trabalho da polícia prossegue e é dificultado por que algumas pessoas que testemunharam o crime não quiseram comentar a cena por medo de sofrer represália. M.V.P. foi preso e indiciado por homicídio qualificado.
Ezequiel Alves Cardoso Júnior era solteiro e não deixa filhos. Natural de Álvares Florence, residia em Votuporanga havia 15 anos e teve como o seu último endereço a rua Aparecida D´Oeste, nº 1715, no Distrito de Simonsen. Seu corpo foi velado naquele distrito e será sepultado às 10 horas de hoje no Cemitério Municipal de Álvares Florence.
Crimes
O homicídio de domingo foi o terceiro registrado em menos de quatro dias na cidade e o primeiro em 2011. Na quinta-feira, dia 30 de dezembro um duplo homicídio teve como vítimas Cláudio Luiz Figueiredo, de 38 anos e Humgler Rogério da Silva, de 31, na Travessa Beija- flor, no bairro Pró-povo, Zona Norte.
Ele foram mortos com tiros nas costas e na cabeça, efetuados por um indivíduo que ainda não teve o nome divulgado pela polícia. Um outro rapaz, A.F.M., de 28 anos, que estava em uma residência próxima, foi atingido por uma bala perdida no pé e precisou ser socorrido.
A Polícia Civil investiga que um elemento em uma motocicleta teria se aproximado, sacado uma arma e efetuado vários disparos contra os dois e fugido do local. Os corpos estavam a alguns metros de distância um do outro. Existe a hipótese de que Cláudio tenha sido atingido primeiro e Hungler foi alvejado quando tentava fugir. Ambas as vítimas deram entrada na Santa Casa de Votuporanga sem apresentar sinais de vida.
Leia na íntegra a versão online