Da Redação
O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, anunciou, na manhã desta sexta-feira, o nome do novo Delegado Geral de Polícia (DGP). Trata-se do delegado Marcos Carneiro Lima, de 53 anos, que respondia pela direção do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) havia um ano. Ele substitui o delegado Domingos Paulo Neto, que estava no cargo desde março de 2009.
Formado em Direito pela USP em 1986, Marcos Carneiro Lima entrou para a Polícia Civil em 1989, como delegado de polícia e completará 22 anos na carreira neste mês. Delegado de classe especial, foi chefe da Divisão de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Trabalhou, também, na Divisão Operacional da Corregedoria, na Divisão Antissequestro, e no 47º DP (Capão Redondo). Desde 2001, é professor de Gerenciamento de Crises na Academia de Polícia Civil (Acadepol).
O novo delegado geral será o responsável por um efetivo de 34.653 policiais civis que atuam em 2.438 distritos policiais, 69 delegacias seccionais, 22 departamentos, e em delegacias especializadas.
Leia na íntegra a versão online