Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Quatro pessoas da mesma família viveram momentos de terror nas mãos de criminosos encapuzados e armados com revólveres na noite de terça-feira, no Parque Residencial San Remo. Os criminosos aproveitaram quando as vítimas chegavam a uma residência para agir. Foram subtraídos dinheiro e vários objetos de valor.
A ação criminosa foi desencadeada por volta das 22h30, na rua Guaporé. A bióloga P.N., de 39 anos, contou aos policiais que estava manobrando seu automóvel na garagem, em companhia da filha A.N.R., de 14 anos, quando foram abordadas por dois indivíduos portando revólveres.
Os criminosos anunciaram o roubo e sobre ameaças de morte ordenaram que as vítimas permanecessem caladas. No interior da residência, os assaltantes renderam também M.L.F.N., de 62 anos.
Todas foram trancadas no banheiro e posteriormente em um quarto do imóvel. Enquanto isso, os bandidos reviraram os outros cômodos da casa à procura de bens valiosos e subtraíram cerca de R$ 800 em dinheiro, uma caixa contendo várias jóias, um aparelho televisor LCD de 32 polegadas, um aspirador de pó, um aparelho I-phone, um GPS, um telefone celular, sete anéis de ouro e brilhante, um relógio dourado e uma aliança de casal.
Após tomarem posse dos objetos, os assaltantes fugiram tomando rumo ignorado. Mesmo trancada no quarto com a família, P.N. conseguiu acionar a Polícia Militar por telefone, mas já era tarde. Várias diligências foram efetuadas buscando a localização e identificação dos gatunos, mas sem obter resultados.
De acordo com a Polícia Civil, um dos indivíduos tem pele clara, com aproximadamente 1,80 metro de altura, barba serrada, olhos castanhos claros, com idade entre 20 e 25 anos e trajava calça jeans e camiseta da cor preta. Já o comparsa é moreno, com idade entre 20 e 25 anos, com cerca de 1,70 metro de altura, com olhos pretos, sem barba, trajando calça preta, tênis e
com luvas nas mãos.
Leia na íntegra a versão online