O movimento estava normal quando dois homens teriam chegado em uma motocicleta e se encaminhado até o caixa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os crimes de roubos com arma de fogo têm se intensificado na cidade no últimos dias, e os estabelecimentos comerciais também têm sido alvo das ações criminosas. Na noite de sexta- feira, dois homens, sendo que um deles munido de revólver, renderam os funcionários de uma sorveteria, nas proximidades da Praça São Bento, em Votuporanga, e sobre graves ameaças subtraíram o dinheiro do caixa.
De acordo com informações colhidas com testemunhas, o crime ocorreu por volta das 23h30. O movimento estava normal quando dois homens teriam chegado em uma motocicleta e se encaminhado até o caixa.
Um deles, magro, de pele branca e com um capacete preto na cabeça, teria sacado uma arma que trazia dentro de uma sacolinha de cor verde, aparentando ser de supermercado. Através de ameaças de morte feitas ao funcionário, o gatuno pegou todo o dinheiro do caixa e se evadiu rapidamente do local. Os dois meliantes fugiram de motocicleta em alta velocidade na direção da avenida do João Gonçalves Leite.
Não foi divulgado o valor subtraído ou sobre detalhes das características físicas dos assaltantes.
A Polícia Militar fez várias diligências à procura da dupla, mas ninguém foi preso.
No último dia 25, uma padaria também da área central foi alvo de assaltantes que agiram de forma parecida. Um indivíduo, com colar prateado e capacete da cor preta, entrou no estabelecimento portanto um revólver de porte pequeno e anunciou o assalto.
Fazendo ameaças, o criminoso exigiu que lhe fosse entregue todo o dinheiro do caixa, que continha aproximadamente R$ 500. Em seguida, ele saiu do local e subiu na garupa da motocicleta e partiu com o comparsa, sem que fosse possível notar dados ou características dos indivíduos.
Furto
Na madrugada de ontem, por volta das 4h55, um jovem de 22 anos teve a carteira com dinheiro, documentos e cartões bancários furtada, também no centro de Votuporanga.
J.H.T.F., de 22 anos, contou aos policiais que estava em um estabelecimento comercial, na rua Pernambuco, quando um indivíduo furtou sua carteira e teria corrido na direção da avenida da Saudade. Após buscas pelas imediações, a Polícia Militar abordou um rapaz com as mesmas características físicas relatadas pela vítima, no cruzamento das ruas Dona Maria de Freitas Leite com a Maranhão.
Após revista pessoal, a carteira não foi localizada, mas o averiguado foi conduzido ao local ontem estava a vítima, onde foi reconhecido e encaminhado ao plantão policial.
Leia na íntegra a versão online