Da Redação
A Polícia Civil de São José do Rio Preto apreendeu, na sexta-feira, R$ 1,2 milhão em cigarros durante a operação Tabaco. Foram apreendidos 500 mil maços do produto em cinco pontos de revenda e em um depósito na região central da cidade. A ação foi desencadeada pelo 1º Distrito Policial e contou com a participação de agentes das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Entorpecentes (Dise).
Delegados, fiscais da Receita Federal e da Prefeitura fizeram as apreensões. Além do cigarro, a força-tarefa contra a falsificação e o contrabando encontrou 500 isqueiros, tabaco, essências indianas derivadas do fumo e naguilê. Os locais das apreensões não foram informados. Uma tabacaria sem alvará de funcionamento foi lacrada por fiscais.
A carga do produto apreendido lotou um caminhão baú e cinco viaturas. O carregamento foi levado ao distrito. Segundo o delegado Genival Ribeiro Santos, responsável pela operação, os pontos onde ocorreram as apreensões foram indicados pelo representante de uma fábrica nacional de cigarros. “Eles fizeram um levantamento prévio dos locais suspeitos”, afirmou o titular do 1º DP.
Proprietários dos locais respondem pelos crimes de falsificação, contrabando ou descaminho e sonegação fiscal.
Leia na íntegra a versão online