Os Policiais ambientais de Votuporanga encontraram pássaros e armas após denúncia
Jociano Garofolo
A Polícia Ambiental de Votuporanga apreendeu sete pássaros da fauna silvestre criados sem devida autorização e duas espingardas, na manhã de ontem, em Votuporanga. Uma mulher foi detida com os bichos e armas, mas o marido, apontado como o dono, fugiu com a chegada da polícia.
Segundo informações registradas no Terceiro Distrito Policial de Votuporanga, a ação policial se desenrolou através de uma denúncia anônima, que indicava que em uma residência, na rua José Abdo, no bairro São João, seria um lugar onde eram mantidos vários pássaros da fauna silvestre.
Quando chegaram na casa, o provável dono da residência fugiu pelos fundos. Os policiais encontraram na varanda, uma gaiola pendurada com sete periquitos de asa amarela, sem nenhuma permissão, licença ou autorização competente.
A esposa do homem que fugiu, A.S.L., de 29 anos, confirmou que mantinha os periquitos em cativeiro havia aproximadamente dois meses. Ela disse que os pássaros foram capturados em uma mangueira, em uma chácara na estrada municipal Adriano Pedro Assi (27).
Na sequência, os policiais efetuaram diligência até a propriedade rural, onde foram encontradas e apreendidas duas espingardas. A.S.L. foi encaminhada à delegacia, onde assinou um termo de comprometimento para comparecer ao Fórum, para participar de uma audiência preliminar.
Ela deve responder pela lei ambiental 9605/98, que pune quem mantém em cativeiro animais da fauna silvestre. (Colaborou Jean Martins)
Leia na íntegra a versão online