A autora teria furtado uma bolsa com diversos objetos e voltou ao estabelecimento horas depois
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Policia Civil investiga um suposto furto a uma loja de bijuterias e artigos femininos, em uma galeria de um supermercado da cidade. A autora teria furtado uma bolsa com diversos objetos e voltou ao estabelecimento horas depois, para trocar os produtos, como se tivesse pagado as compras.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no Primeiro Distrito Policial, a comerciante D.C.R.R., de 33 anos, procurou a delegacia para denunciar que havia sido vítima de uma ladra. Segundo ela, a autora do crime é C.F.R.S., de 26 anos.
A comerciante denunciou que no dia 15, C.F.R.S. esteve na loja por três vezes. Nas idas ao estabelecimento, ela provou várias peças e acabou subtraindo algumas pulseiras douradas, uma blusa de moleton, um cinto e uma bolsa.
D.C.R.R esclareceu que suspeitou do furto porque, no mesmo dia, a mulher voltou a loja, no período da tarde e alegou que a mãe dela havia comprado a bolsa e lhe dado de presente e que desejava trocá-la. Como foi atendida por uma funcionária e não pela proprietária, prometeu voltar depois para saber se seria possível concretizar a troca.
A comerciante suspeitou da atitude da suposta cliente e decidiu verificar as imagens do circuito interno de segurança daquele dia. As filmagens conseguiram revelar as verdadeiras ações de C.F.R.S. Foi constatado então que ela havia furtado os outros objetos e que a cena armada para troca da bolsa era uma verdadeira "encenação".
Diante do fato, a vítima gravou as imagens em um DVD e as apresentou à polícia, que agora investiga o caso. O prejuízo da soma dos objtos furtados é estimado em R$ 375.
Leia na íntegra a versão online