Três homens que estavam no caminhão foram presos enquanto transportavam os animais
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O ano termina com mais um relato de ousadia dos ladrões. Três indivíduos invadiram um sítio, ontem, em plena luz do dia e subtraíram 21 animais bovinos de uma propriedade na zona rural de Votuporanga. Testemunhas avistaram os criminosos e acionaram a polícia. A alegria dos criminosos foi desfeita em Tanabi, onde foram localizados e presos.
O crime aconteceu por volta das 11h30, em um sítio na Estrada Municipal Paulo Gianoni, próximo à linha férrea. O dono da propriedade, E.M.R., de 34 anos, contou aos policiais que foi surpreendido ao constatar que elementos desconhecidos serraram a corrente da porteira e subtraíram seis bezerros, um touro e 14 vacas, todos da raça Nelore, que estavam em um pasto.
Vizinhos informaram que viram entrar no local um caminhão, de cor vermelha, com placas de Jaci, que possivelmente teria sido utilizado pelos bandidos. Diante da situação de furto, a vítima acionou imediatamente a Polícia Militar, que passou as irformações dadas pelas testemunhas à várias bases policiais da região, inclusive as da Polícia Rodoviária.
Após várias buscas e diligências pela região, a Polícia Militar do município de Tanabi conseguiu localizar o veículo. Três homens que estavam no caminhão foram presos enquanto transportavam os animais.
Leia na íntegra a versão online