Jociano Garofolo
Larápios furtaram joias de duas residências na quarta-feira. Os bandidos usaram de artimanhas para entrar nas casas na ausência das proprietárias e furtaram várias peças de valor. Às 22h41, a caixa L.P.F., de 39 anos, contou ao investigador de polícia Laerte, que saiu de sua casa, na rua Dom Lafayete Libanio no Jardim Bom Clima, por volta das 20 horas. Quando retornou, cerca de 40 minutos depois, se deparou com a janela da cozinha aberta e que a casa estava revirada. Ao conferir seus pertences, notou que foram subtraídos três anéis (tipo aliança), uma pulseira, dois pares de brinco com pedras vermelhas, tudo de ouro.
Às 23h50, mais uma ocorrência deste tipo foi registrada. Ladrões tiveram como alvo uma residência na rua José Bruno Matiazo, no Residencial Colinas. De acordo com a Polícia Civil, a também caixa J.C.M., de 22 anos, contou que saiu de sua casa por volta das 1 hora e retornou às 23h30. A vítima relatou que indivíduos desconhecidos estouraram a porta da cozinha e subtraíram um par de alianças e uma gargantilha de ouro.
Peritos da Polícia Científica estiveram nos dois locais à procura de indícios que possam auxiliar na localização dos ladrões, mas por enquanto, ninguém foi preso e nenhum objeto foi recuperado.
Menor é detido
Um adolescente de 16 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar, quando tentava furtar uma motocicleta, na rua Tietê, no centro de Votuporanga, na última quarta-feira. O jovem infrator atirou as chaves do veículo ao chão ao ser avistado pela viatura.
O ato infracional ocorreu por volta das 21h10. Segundo consta no boletim de ocorrência elaborado no Plantão Policial, o adolescente J.H.R.C. foi surpreendido pelos policiais militares Denilson e Candido quando tentava furtar a motocicleta Honda Titan CG 125, ano 2003, de cor vermelha, de propriedade do repositor L.P.R., de 35 anos, que estava devidamente estacionada. O menor tentou se desfazer das chaves e sair correndo, mas foi contido pelos policiais.
Ele foi conduzido à repartição policial, onde foi elaborada ocorrência por tentativa de furto qualificado. J.H.R.C. foi entregue ao responsável, que teve que assinar um termo de compromisso com a Justiça.
Leia na íntegra a versão online