Jociano Garofolo
Mais uma caminhonete foi furtada em Votuporanga, desta vez, na noite de sábado, no bairro Santa Luzia. O proprietário deixou o veículo estacionado por apenas alguns minutos e, quando voltou, foi surpreendido ao notar que não estava mais no local. Foi a décima caminhonete furtada desde 10 de setembro na cidade.
A vítima, o lavrador Milton Vila Muniz, de 51 anos, disse aos policiais que, por volta das 21 horas, estacionou regularmente sua GM Chevrolet A 20 Custom S, ano 1991, de cor vermelha, com JYL-8159, de Votuporanga, na rua Ponta Porã, entre as ruas São Paulo e Amazonas.
A vítima se ausentou por cerca de 27 minutos, tempo em foi até a Igreja Santa Luzia e, quando voltou, constatou que o veículo havia sido levado. Os policiais militares efeturam patrulhamento nas imediações, visando a localização do veículo e do autor, ou dos autores do furto, mas sem êxito. No interior da caminhonete havia um jogo de jantar, uma cafeteira, além de outros objetos de valores menores.
Motocicleta
Também no fim de semana, uma motocicleta foi furtada no bairro Pozzobon e, posteriormente, recuperada em outro ponto da cidade. O veículo foi encontrado abandonado em uma esquina e sem indícios que pudessem ajudar a encontrar o autor do furto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no plantão policial, o mecânico Sílvio Jesus Lopes, de 41 anos, acionou a Polícia Militar para informar que, por volta das 21 horas de sábado, emprestou sua motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor prata, ano 2003, com placa DHB-9555, de Votuporanga, para o cunhado dele, cujo prenome é Rodolfo.
Rodolfo contou que estacionou o veículo na frente da casa da vítima, na rua João Ferreira do Nascimento e entrou. Ao saírem, após 20 minutos, foram surpreendidos aos constatarem que a moto havia sido furtada. Eles chamaram a PM, que efetuou buscas pela cidade, mas sem sucesso.
No domingo pela manhã, a Polícia Militar foi novamente acionada perla vítima, que informou ter avistado um veículo parecido nas proximidades do cruzamento das ruas Sergipe com Antônio Batista Pereira, no bairro São Judas Tadeu. No local, os policiais encontraram o veículo abandonado e confirmaram mesmo se tratar da motocicleta furtada na noite anterior.
Leia na integra a versão online