Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um curioso mistério envolve os ares do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, em Votuporanga. Um avião foi subtraído do local por alguém desconhecido, sem que nenhuma pessoa ou funcionário percebesse a ação. A aeronave está envolvida em um processo de reintegração de posse e foi levada do local sem nenhum tipo de autorização.
O sumiço do avião deve ter acontecido na madrugada de quarta-feira, mas foi percebido apenas no início da tarde daquele dia. A advogada C.L.G.S., representante da empresa que detém os direitos sobre a a aeronave, informou à polícia que no último dia 21 de dezembro, uma oficial de justiça da 3ª Vara Cível local, cumprindo carta precatória do Juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto, procedeu a reintegração de posse à empresa, garantiu como depósito a aeronave.
O avião é um 2008 Beechet King Air B200GT, com registro de marca PR-ARN, bimotor, denominado como Aeronave BY-21. A advogada da empresa ficou então como responsável pelo bimotor, que ficou em um hangar para ser removida do aeroporto posteriormente.
Contudo, na manhã de quarta-feira, a C.L.G.S. recebeu uma ligação do administrador do aeroporto, J.D.C., alertando que um indivíduo desconhecido, agindo sorrateiramente, levou a aeronave sem permissão. A advogada disse à polícia que a única pessoa que tinha a chave do avião é o piloto J.C.P., que tinha pleno conhecimento da ordem judicial, assim como a administração do aeroporto.
A documentação da aeronave foi bloqueada pela Polícia Civil. A ocorrêngia foi registrada como furto e segue para investigação..
Leia na íntegra a versão online