Os investigadores estudam conexão entre dono de oficina preso com o desmanche no São Cosme
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil da região de Votuporanga, Fernandópolis e Jales une forças e conhecimentos para tentar desarticular as quadrilhas de roubo e desmanche de caminhões que vem atuando nas rodovias no últimos meses. Hoje, haverá uma reunião em que delegados e investigadores para buscar similaridades entre as recentes ações criminosas com os atos que levaram a prisão de três homens, esta semana em Tanabi e na apreensão de três carretas em Itumbiara-GO.
As informações são do delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga, João Donizeti Rossini, que afirmou ontem que deve se encontrar hoje a tarde em Jales, com o delegado da DIG daquele município, Sebastião Biasi. O objetivo da reunião será trocar informações sobre todos os crimes e ocorrências registradas nas delegacias nos últimos meses, para a constatação de possíveis conexões entre elas.
Segundo Rossini, um dos pontos que serão levantados é a ligação do trio preso na última terça- feira, que incluí o proprietário de uma oficina mecânica da cidade, com o estouro de um desmanche clandestino que era mantido no bairro São Cosme, vizinho ao estabelecimento do suspeito preso. "Essa é uma das possibilidades que serão investigadas. Serão analisados todos os casos em busca de semelhanças entre os crimes", afirmou o delegado.
De acordo com informações da Polícia Civil, F.S., dono de uma oficina em Votuporanga, F.F.S., de Brasília, e O.P.O., de Americana, que é apontado como um dos líderes do grupo, foram surpreendidos em um barracão em Tanabi, enquanto arrancavam peças de um caminhão roubado no distrito de São João do Marinheiro, na última segunda-feira. Os presos foram indiciados por roubo, receptação e formação de quadrilha.
O desmanche clandestino que tinha sede em um barracão no bairro São Cosme, foi estourado pela PM no dia 25 de junho. Os policiais encontraram um caminhão inteiro e vários outros veículos semidesmontados, todos furtados e efetuaram a prisão do eletricista Irineu Viana Andrade, que foi preso e responde à Justiça.
Leia na íntegra a versão online