Os dois veículos colidiram frontalmente, deixando um dos condutores morto e o outro gravemente ferido
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente envolvendo um automóvel e uma Kombi ceifou a vida de um homem de 55 anos no início da tarde de ontem, na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), próximo ao bairro rural da Roseira, em Cosmorama. Os dois veículos colidiram frontalmente, deixando um dos condutores morto, o outro gravemente ferido e dois passageiros com necessidade de atendimento médico.
O impacto aconteceu por volta das 12h35, no quilmetro 505+150 metros da estrada, nas proximidades do trevo de entrada da unidade das indústrias Facchini na Roseira, de frente a uma barraca de sucos. Testemunhas que estavam no local ouviram um forte barulho e se apressaram em sinalizar o trânsito e tentar socorrer as vítimas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o automóvel VW Parati, de cor verde, ano 1990, com placas BLQ-6433 do município paulista de Artur Nogueira, conduzido pela vítima fatal, o aposentado Ademir Antônio Rosignolo, residente em Mirassol, e com Sidnei Aparecida Rosignolo e Lucas Augusto Rosignolo como passageiros, ambos residentes em Mirassol, transitava no sentido Votuporanga/Cosmorama.
Ao passar pelo trecho, por motivos a serem investigados, a Parati colidiu frontalmente com a VW Kombi, de cor branca, ano 1988, com placas de São Paulo, a serviço de uma empresa de São José do Rio Preto, que era conduzida pelo motorista Valdemir Purcino, de 41 anos, residente no município de Lençóis Paulista. O choque fez com que os veículos ficassem sobre a pista e interditassem o transito em ambos os lados.
As unidades de resgate do Corpo de Bombeiros de Votuporanga chegaram rapidamente ao local e deram prîoridade ao atendimento do condutor da Parati, que aparentava estado mais crítico. Testemunhas disseram que Ademir Antônio Rosignolo foi retirado das ferragens demonstrando sinais de vida, mas segundo a assessoria de comunicação social da Santa Casa de Votuporanga, a vítima chegou ao pronto socorro em óbito.
Em seguida, os trabalhos de resgate foram concentrados no condutor da Kombi, que foi retirado com fraturas na esquerda e no braço. Eles deu entrada às 13h56 na Santa Casa.
Segundo o último boletim médico, além das fraturas, o paciente teve várias escoriações pelo corpo, e até o fechamento desta edição, encontrava-se na emergência do Hospital, com o estado de saúde considerado estável.
Os passageiros do automóvel também foram conduzidos ao hospital. Lucas Augusto Rosignolo teve várias escoriações pelo corpo e permaneceu em observação médica. Sidnei Aparecida Rosignolo permanecia na emergência aguardando resultados de exames.
Leia na íntegra a versão online