Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Criminosos estão à solta em Votuporanga e desafiam a polícia em plena luz do dia. Um dia após um violento assalto na agência dos Correios do bairro Pozzobon, o gerente de uma empresa também foi vítima de roubo quando entrava em sua residência na rua Goiás.
Ele havia acabado de sair de uma agência bancária da cidade, e portava R$ 14 mil em dinheiro para o pagamento de funcionários. A polícia suspeita que ele tenha sido vítima de "saidinha de banco", ou seja, que ladrões o observaram enquanto realizava a transação no interior da agência e o seguiram até o momento mais oportuno para abordá-lo.
O crime ocorreu por volta das 11h50, na rua Goiás entre a das Américas e a das Bandeiras. De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado no Primeiro Distrito Policial, o gerente V.R.M., de 23 anos, contou que foi pela manhã até uma agência bancária localizada na rua Amazonas, onde sacou a quantia de R$ 14 mil, que seria destinada ao pagamento do ordenado de funcionários. Após passar por outro banco, a vítima buscou seu automóvel, que estava em um estacionamento na rua Mato Grosso e foi para a sua residência, na rua Goiás.
Próximo da casa dele, o gerente foi avisado por um motociclista, que transitava com uma Honda CG 150, que disse que um dos pneus do automóvel estava furado. V.R.M. encostou o veículo e constatou o dano, mas decidiu apanhar o envelope onde estava o dinheiro e terminar o caminho a pé.
Abordagem
V.R.M. contou que quando abriu o portão para entrar em sua residência, foi abordado por um homem moreno, de estatura mediana, que usava um capacete de cor vermelha. O indivíduo encostou um revólver oxidado na barriga da vítima, dizendo "passa logo, passa logo", exigindo a entrega do envelope.
Após apanhar o dinheiro, o criminoso fugiu em uma motocicleta Honda CB 300, de cor dourada, com a placa dobrada, que tinha uma capa cinza no tanque. O veículo era conduzido por um comparsa, que também usava capacete. A dupla partiu rumo à rua das Bandeiras e desapareceu. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e efetuou diversas diligências em busca dos indivíduos com características físicas parecidas com as dos assaltantes, porém, sem obter êxito.
Leia na íntegra a versão online