O GM Astra ficou bastante danificado após bater fortemente contra a mureta protetora de uma ponte
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um tamanduá-bandeira que atravessava a pista quase causou um acidente grave, na noite de quarta-feira, na rodovia Pérciles Belini (SP-461), em Votuporanga. O condutor de um automóvel tentou desviar do bicho e bateu violentamente contra a mureta protetora de uma ponte.
A ocorrência aconteceu por volta 23h20, no quilômetro 113+900 metros, na ponte sobre o córrego do Cabrito, na Vila Carvalho. De acordo com informações colhidas no local, o condutor do veículo, o estudante Johnny Eliser Santana, de 20 anos, transitava com seu automóvel GM Vectra, de cor cinza, ano 2001, com placas DFM-3397de Magda, no sentido Votuporanga/Nhandeara, com alguns amigos como passageiros.
Johnny relatou que foi surpreendido por um tamanduá-bandeira (animal da fauna silvestre), que caminhava lentamente pela pista. No impulso, o condutor desviou do animal, mas perdeu o controle da direção, fazendo com que colidisse seu veículo fortemente com uma mureta de proteção de uma ponte.
Com o impacto, o veículo rodou na pista e ficou com a parte frontal totalmente danificada. Um dos passageiros do automóvel, Wesley Augustinho Marques, de 20 anos, sofreu ferimentos em um dos braços e foi levado à Santa Casa de Votuporanga, pela unidade de resgate dos bombeiros. Johnny Santana disse à reportagem que ele e os amigos haviam acabado de sair da faculdade e estavam em direção à Magda. "Não deu tempo de ver nada, só desviar. O mato alto próximo à pista dificultou a visão", afirmou o condutor. O animal não foi localizado.
Leia na íntegra a versão online