Jociano Garofolo
O aposentado Gilberto Cardozo, de 58 anos, foi encontrado morto pelos bombeiros de Votuporanga na tarde de ontem, depois de cerca de 23 horas desaparecido. A família disse à polícia que a vítima sofria de mal de Parkinson e que saiu de casa no domingo à tarde para ir pescar em um córrego, próximo a uma estrada que liga a avenida República do Líbano com a Estância Vitória (antiga olaria).
Segundo informações da ocorrência registrada no Terceiro Distrito Policial, Gilberto morava na rua Manoel Marques, no bairro Cidade Nova. O irmão da vítima, o vendedor Aroldo Antônio Cardozo, contou que o aposentado saiu de casa por volta das 14h30 para pescar e não retornou.
Ontem, durante a tarde, quando foi registrar boletim de ocorrência sobre o desaparecimento, o vendedor foi avisado que bombeiros conseguiram localizar o corpo do aposentado no manancial, aparentando ter morrido de causas naturais. Aroldo contou que o irmão ingeria remédios diariamente para evitar crises, que deixavam o corpo dele completamente paralisado, podendo inclusive cair no chão.
Gilberto Cardozo era solteiro e não deixa filhos. Seu corpo está sendo velado no Velório Municipal do município de Cardoso e será sepultado hoje naquela cidade.
Leia na íntegra a versão online