Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um aposentado de 75 anos foi vítima nesta quarta-feira de um golpe conhecido como "falso sequestro", em Votuporanga. Após receberem uma ligação que dizia que um filho era mantido refém por criminosos, as vítimas depositaram cerca de R$ 450 em crédito para celulares com DDD 21.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no Primeiro Distrito Policial da cidade, tudo começou após A.J.C.N., de 75 anos, receber uma chamada a cobrar no telefone fixo da residência, localizada na rua Almirante Barroso. A voz, do outro lado da linha, se identificou como um criminoso e informou que estava com Sérgio, filho do casal em seu poder, que havia sido sequestrado por engano, tendo em vista que o alvo do crime era um filho de um
policial.
Os falsos sequestradores disseram às vítimas que, já que o plano havia dado errado, eles teriam que arcar com as despesas da ação e que para ver o filho vivo novamente, teriam que fazer tudo o que lhes fosse ordenado, ou seja, efetuar recargas para telefones celulares.
A vítima obedeceu as ordens do golpista pelo fato de ter realmente um filho que se chama Sérgio. A.J.C.N. desligou o telefone e foi até um supermercado da cidade, onde efetuou três recargas aos números informados pelo desconhecido.
Desconfiando do fato, o aposentado foi até a residência de um de seus filhos, onde foi alertado por uma nora de que havia sido vítima de um golpe, pois Sérgio estava na cidade e não havia sido sequestrado. Após conseguir contato com o filho, a vítima procurou a polícia, mas teve que amargar o prejuízo.
Leia na integra a versão online