O Juiz de Direito Jorge Canil sorteou os 25 nomes para dois julgamentos que acontecerão em novembro
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O juiz Jorge Canil sorteou na tarde de ontem os 25 nomes que devem comparecer no Fórum para formar o conselho de sentença de dois julgamentos que serão realizados em novembro.
Um deles será o de Jhonatan Junio Santos, de 18 anos, acusado de participar do
espancamento que quase tirou a vida de Tonny Pires Custódio, em abril deste ano.
O sorteio começou por volta das 13h15 na Sala de Audiências da Primeira Vara Criminal. Na presença do Promotor de Justiça José Vieira da Costa Neto e da advogada de defesa de Jhonatan, Cláudia Cristina Diez de Andrade. Os nomes que deverão compor o júri são os seguintes: Suseli Aparecida Pupim Vignoto, Adalberto Dráuzio Sanches Fernandes, Éber Voltolini, Maria Célia Job, Uelinton Garcia Peres, Fabíola Loanda do Nascimento, Walter Biaccio Lelis Ferreira, Nelson Bueno Assumpção, Ana Paula Navarrete Munhoz, Fernando Luis Rossini, Nelson Rigueira, Agliberto Hélder Teixeira Nunes, Luciano Steluti Padovani, Lineu Ferreira da Silva, Eliane Beloni Murassi Davanço, Alessandra Muniz Silva M. de
Carvalho, Isac Ferreira da Silva, Walter Fábio Madrid, Lucas Barbosa Lopes de Souza, Agostinho da Silva Ianhas, Elisabete da Silva Gardini, Altino Regiani Júnior, Bento Gonçalves dos Santos Filho, Maraísa Beraldo Sanches, Edson Antonio Pistilli.
Jhonatan Junio Santos será julgado por tentativa de homicídio contra Tonny com vários agravantes. De acordo com a acusação, ele e os demais envolvidos teriam agido por motivo fútil e empregado meio cruel, através de chutes, socos, pisões sobre o corpo da vítima, que não ofereceu defesa alguma. Os cinco acusados pelo espancamento foram pronunciados pelo Ministério Público, mas só Jhonatan desistiu do recurso. Ele permanece preso desde o dia 15 de abril.
Essas 25 pessoas devem comparecer no Fórum no dia 26, onde serão sorteados os sete nomes que irão compor o conselho de sentença. A defesa poderá recusar até três jurados sem justificativa. Os mesmos nomes também deverão comparecer ao Tribunal uma semana antes, no dia 19, onde será sorteado o conselho de sentença do julgamento de Marcos Leandro dos Santos Lima, acusado de tentar matar um policial militar com tiros de uma metralhadora, em abril de 2009. A defesa do réu será de responsabilidade do advogado Silvânio Hortêncio Pirani.
Leia na íntegra a versão online