José Victor Maniglia sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores e seu estado é grave
Da Redação
O secretário de Saúde de São José do Rio Preto, José Victor Maniglia, ficou gravemente ferido após em acidente ontem, por volta das 10h10 no quilômetro 224 da rodovia Transbrasiliana (BR-153), na cidade de Ocauçu, região de Marília. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Maniglia seguia em uma motocicleta no sentido Marília – Ourinhos, quando bateu na lateral de um caminhão carregado com vidro que trafegava no sentido oposto. As causas do acidente estão sendo apuradas.
De acordo com o diretor do Hospital das Clínicas de Marília, Francisco Soares, o seu estado de saúde é considerado extremamente grave. Maniglia sofreu fraturas nos membros inferiores e superiores. Ele passou por uma cirurgia ortopédica e na sequência foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo Soares, o secretário de Saúde de Rio Preto estava com fratura exposta na perna esquerda quando deu entrada ao hospital. "Como ele sofreu múltiplas lesões, o risco de perder o membro inferior esquerdo e até mesmo a própria vida, existe", disse o diretor do Hospital das Clínicas de Marília. Mas, segundo fontes ligadas à família, Maniglia já teve parte da perna esquerda amputada. A amputação foi abaixo da linha do joelho.
Informações preliminares dão conta de que o secretário seguia para o balneário de Camboriú (SC), onde participaria de um encontro internacional de motociclistas. Ele viajava sozinho na hora do acidente. Um dos filhos acompanhava o secretário, mas pilotando outra moto.
Leia na íntegra a versão online