Pedro Henrique Nogueira de Souza, residente Macaubal, morreu ao colidir seu automóvel com caminhão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jovem Pedro Henrique Nogueira de Souza, de 22 anos de idade, residente no município de Macaubal, é mais uma vítima fatal de acidentes na estrada vicinal Adriano Pedro Assi (27). Ele morreu ao colidir frontalmente seu automóvel com um caminhão canavieiro na noite de sábado, em Votuporanga.
A fatalidade ocorreu por volta das 19 horas, no quilômetro 18+500 metros da estrada, nas proximidades da Usina Noroeste Paulista e a cerca de 900 metros da divisão dos municípios de Votuporanga com Sebastianópolis do Sul. Testemunhas disseram que a vítima estava retornando de uma festa e que estava a apenas 45 dias de ser formar na faculdade.
Segundo informações colhidas no local e com a Polícia Civil, o motorista Ciro Cezar das Neves Francisco, de 30 anos, residente em Sebastianópolis do Sul, contou que transitava com seu caminhão trator Mercedes Benz, de cor branca, ano 2008, com placas EDL-0150 de Sebastianópolis do Sul, rumo à Votuporanga.
Em determinado momento, ele teria avistado quando o automóvel conduzido por Pedro, um GM Celta, de cor preta, ano 2006, com placas DSO-3211 de Macaubal, que vinha no sentido contrário invadir a pista, colidindo frontalmente com o caminhão. O impacto destruiu completamente o automóvel, deixando a vítima presa às ferragens e fez com que o caminhão perdesse o controle e só parasse ao chocar-se com um barranco no acostamento.
Devido a gravidade da colisão, Pedro Henrique Nogueira de Souza sofreu ferimentos fatais e morreu no local. A Polícia Militar de Votuporanga e os bombeiros foram acionados e o trânsito teve que ser em ambas as faixas de rodagem por pouca mais de duas horas. Foi necessário o uso de maquinários para cortar as ferragens e retirar o corpo da vítima, que foi levado ao Instituto Médico Legal e entregue à família para o sepultamento.
O condutor do caminhão passou por um mal estar após o acidente, mas sofreu apenas ferimentos leves. A Polícia Civil requisitou exame necroscópico e de dosagem alcoólica no corpo da vítima.
Fernandópolis
Um outro acidente com vítima fatal foi registrado em Fernandópolis, no domingo. O adolescente Wéverton Carvalho Novaes dos Santos,19 anos morreu durante a tarde ao bater com sua moto Titan 150 em um poste na Avenida Brasil, no bairro Bela Vista.Segundo informações do Corpo de Bombeiros daquele município, Wéverton transitava com a motocicleta pela avenida quando perdeu o controle e bateu frontalmentre contra o poste. Ele chegou a ser socorrido com parada cárdio-respiratória pela equipe de resgate, mas morreu ao dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Fernandópolis.
Leia na íntegra a versão online