Nos dois casos as crianças atravessaram as vias sem observar corretamente o trânsito e foram atingidas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Dois meninos, ambos com 5 anos de idade, foram atropelados e precisaram ser medicados nos últimos dias, em Votuporanga. Nos dois casos as crianças atravessaram as vias sem observar corretamente o trânsito e foram atingidas.
Na quinta-feira, o pequeno Thyerri Anderson dos Santos, foi atropelado ao tentar atravessar a rua Projetada Quatro, no Conjunto Habitacional Sonho Meu. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o acidente ocorreu por volta das 21 horas.
Os investigadores da Polícia Civil foram até o Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde foram informados pela mãe de Thyerri, Tamires Cristina Moreira, que o filho estava de um lado da via e ela do outro. Subitamente, a criança atravessou a rua e foi atropelada por um automóvel GM Celta, de cor prata, ano 2003, conduzido pelo operador Bras Alves da Silva, de 31 anos.
O motorista socorreu prontamente o garoto e levou-o até o hospital. Ele alegou que transitava com seu carro em velocidade moderada, quando foi surpreeendido com o menino que saiu correndo e bateu na lateral do veículo. Apesar do susto, a criança não teve ferimentos graves.
O outro atropelamento aconteceu no início da noite de sexta-feira, no bairro São Cosme e envolveu uma motocicleta. De acordo com informações da Polícia Civil, o menino Guilherme Henrique Alves Justino estava na frente de uma residência na rua Xavantes, por volta das 18h30, quando atravaessou a rua inadvertidamente. No mesmo instante, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano 2005, de cor azul, conduzida pelo office-boy Luan Junior dos Santos, de 19 anos, transitava pela rua no sentido avenida Nasser Marão/ rua Deoclécio Lasso.
O motociclista alegou ter sido surpreendido pela criança e não conseguiu evitar o
atropelamento. Com o impacto, o office-boy foi lançado ao solo. Ele e o menino sofreram lesões corporais e precisaram de atendimento médico.
Leia na íntegra a versão online