Cortadores de cana localizaram a caminhonete furtada na quarta-feira escondida no meio de uma plantação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um lance de sorte pode ajudar a Polícia Civil a esclarecer a recente onda de furtos a caminhonetes registrados na cidade nos últimos meses. Cortadores de cana-de-açúcar localizaram, de maneira não intencional, uma caminhonete escondida no meio de uma plantação, às margens da rodovia Péricles Belini (SP-461), por volta das 8 horas de ontem, em Votuporanga. A suspeita é que o ladrão tenha abandonado o veículo para buscá-lo posteriormente, quando a procura policial diminuísse.
O veículo recuperado é uma Chevrolet D-20 de cor branca, cabine dupla, ano 1986, com placas BLR-9900 de Votuporanga, furtada por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira, na rua Paraná, entre a Amazonas e a São Paulo.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, elaborado no Segundo Distrito Policial, a caminhonete estava escondida no meio do canavial, a cerca de 50 metros dentro de um talho, em uma propriedade rural arrendada nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Parisi.
No interior do veículo, foi localizado um alicate de corte que pode ter sido utilizado pelo ladrão. A Polícia Científica esteve no local e constatou que além das marcas deixadas pelas rodas da caminhonete, também havia rastro de rodas de motocicleta no chão, o que é um indício de que o criminoso pode não ter agido sozinho e contado com auxílio para evadir-se da plantação.
O fato da caminhonete ter sido encontrada escondida em um local de difícil acesso e visibilidade, também revela o mistério de nenhuma viatura, seja da PM ou da Polícia Rodoviária, ter avistado as caminhonetes após os furtos. Os investigadores acreditam que o bandido as abandonava em locais como este e voltava horas, ou até dias depois, para recuperar o produto de furto.
O veículo recuperado foi devolvido ao proprietário, o bombeiro aposentado João Cezar Guerche, de 62 anos. A caminhonete é uma das nove subtraídas desde o dia 10 de setembro em ruas de Votuporanga, sendo que sete delas eram do mesmo fabricante, Ford (seis do modelo F-1000 e uma Deserter), e duas Chevrolet (D-20), a maioria com o ano de fabricação entre 1978 e 1989. Todos os furtos ocorreram durante a luz do dia.
Leia na íntegra a versão online