Polícia
Cadeirinha salva criança em acidente em Rio Preto
Criança de 4 anos de idade estava em carro que capotou, sofrendo apenas ferimentos leves
publicado em 30/11/2010
Da Redação
Uma criança de 4 anos de idade foi salva por estar utlizando uma cadeirinha de segurança, durante a colisão de dois automóveis em São José do Rio Preto. O veículo em que ela estava capotou após bater em outro em um cruzamento.
O acidente aconteceu no início da noite de sábado no encontro da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Xingu. Segundo a Policia Militar, um carro em alta velocidade ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o outro automóvel, que acabou capotando. Nesse veículo estavam um casal e a criança. Os três tiveram apenas ferimentos leves. O condutor do outro carro também ficou ferido levemente.
A lei das cadeirinhas, resolução que determina o uso obrigatório de equipamentos especiais para o transporte de crianças até sete anos e meio, entrou em vigor no dia 1º de setembro e causou polêmica em todo o Brasil. Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até dez anos devem ser transportadas no banco traseiro.
Leia na íntegra a versão online
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2010/11/cadeirinha-salva-crianca-em-acidente-em-rio-preto-n2397