A Polícia Ambiental flagrou três capivaras presas em armadilhas montadas por caçadores
Jociano Garofolo
Policiais Ambientais da Base Operacional de Nhandeara, detiveram dois indivíduos com várias armadilha e petrechos de caça e capivaras feridas mantidas em cativeiro, na tarde desta quarta- feira, nos fundos da Fazenda São Sebastião, no bairro Talhados no município de Magda.
De acordo com informações do Cabo Franhan, a patrulha avistou uma armadilha uma armadilha do tipo jaula, confeccionada em barras de ferro e cano, instalada no local, com três capivaras, animais da fauna silvestre nativa,capturadas.
Os policiais soltaram rapidamente os animais, porque se debatiam na jaula causando diversos ferimentos na cabeça e no focinho. A equipe continuou realizando patrulhamento a pé, quando observou a distância que quatro indivíduos em um trator, dirigindo-se até o local onde estava instalada a armadilha.
Os policiais ficaram escondido na mata, próximo à jaula, e quando os indivíduos se
aproximaram, foi dado voz de prisão. Dois dos envolvidos fugiram através do canavial e outros dois foram detidos pela equipe. Em vistoria no trator, foi encontrado um rifle municiado, dois baldes plásticos contendo em seu interior facas, chairas, serra e cutelo além de diversos materiais utilizados no crime de caça e pesca.
Os indivíduos detidos foram conduzidos ao Distrito Policial de Magda, e serão indiciados por porte ilegal de arma de fogo e por apanhar três capivaras, "hidrochaieres hidrochaieres", espécimes da fauna silvestre nativa, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Leia na íntegra a versão online