. Os objetos estavam no interior de sacolas plásticas e foram subtraídos de uma loja de R$1,99
Jociano Garofolo
Três adolescentes e uma criança de oito anos de idade foram apreendidas pela Polícia Militar após subtraírem vários produtos de duas lojas em Votuporanga, na tarde de quinta-feira. A proprietária de um dos estabelecimentos suspeitou da atitude dos menores e acionou a PM, que abordou o grupo enquanto caminhava pela calçada da avenida João Gonçalves Leite, a caminho de suas casas, no Jardim Santa Felícia.
Segundo informações da Polícia Civil, R.M.S., de 14 anos, L.J.S.B., T.V.S.M., ambas com 13 anos e R.L.S;B., de apenas 8 anos foram surpreendidas com uma grande quantidade de bijuterias, pulseiras, anéis, elásticos para cabelo, produtos cosméticos e de maquiagem, e um rádio portátil, tudo produto de furto. Os objetos estavam no interior de sacolas plásticas e foram subtraídos de uma loja para artigos de 1,99 na avenida João Gonçalves Leite e de um estabelecimento comercial especializado em bijuterias, na rua Amazonas.
Um das vítimas, a comerciante M.S.G.G., de 49 anos, disse que as adolescentes estiveram na sua loja e enquanto algumas a distraíam, outras furtavam os objetos. As adolescentes e a criança foram conduzidas ao Primeiro Distrito Policial de Votuporanga, onde foram liberadas na presença dos pais e responsáveis.
Furtar de fios
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu em flagrante delito um homem carregando aproximadamente 26 metros de fios elétricos furtados de uma construção na madrugada de sexta-feira, no Jardim Alvorada em Votuporanga. A Polícia suspeita que ele teve ajuda de outro indivíduo, que não foi identificado.
De acordo com informações registradas no plantão policial, a vítima, o eletricista V.A.M., de 45 anos foi informada que alguém foi detido após praticar furto em seu imóvel, na rua José Tolentino de Souza. Segundo a Polícia Militar, uma viatura foi averiguar a denúncia de que dois homens estariam "fazendo a festa" com os fios elétricos alheios. Quando a PM chegou nas proximidades, avistou E.T.S., servente, de 25 anos, carregando os materiais de forma apressada.
Ao revistarem o servente, os policiais localizaram um alicate nos bolsos da bermuda que ele usava. Diante da residência, foi dada voz de prisão a E.T.S. e que foi posteriormente autuado por furto qualificado.
Leia na íntegra a versão online