A Votuporanguense enfrentou ontem o Bandeirante de Birigui em atividade realizada em Álvares Florence
Clube Atlético Votuporanguense segue se preparando para o Campeonato Paulista da Série A2 (Foto: CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense realizou na manhã de ontem o seu quarto jogo-treino como parte da preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026. A atividade aconteceu na cidade de Álvares Florence, onde a equipe enfrentou o Bandeirante de Birigui e foi derrotada pelo placar de 1 a 0.
Antes do confronto diante do Bandeirante Esporte Clube, a Alvinegra havia disputado dois jogos-treinos contra a própria equipe sub-20 do clube, que se prepara para a Copa Paulista de Futebol Júnior, e um contra o Catanduva. Nos dois compromissos, o elenco profissional levou a melhor e venceu os confrontos, assim como aconteceu contra o Catanduva.
A diretoria da Pantera tem destacado que os resultados dos jogos-treinos são o que menos importa, já que a intenção é preparar o time para o que é realmente importante: a competição. Recentemente o treinador Paulo Roberto Santos avaliou de forma positiva o trabalho desenvolvido até agora. Segundo ele, os atletas têm assimilado bem as orientações propostas desde o início do período de treinamentos, iniciado logo após a apresentação do elenco.
O Bandeirante de Birigui, adversário da atividade desta semana, se prepara para disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. A equipe tem estreia marcada para o dia 25 de janeiro, um domingo, quando joga em casa contra a Portuguesa Santista.
A Votuporanguense estreia na Série A2 no dia 10 de janeiro, um sábado, às 18h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, contra o Água Santa. A competição desta temporada apresenta como novidade a realização de quadrangulares na segunda fase, etapa que antecede a semifinal e definirá os acessos. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com rebaixamento das duas piores colocadas e classificação das oito mais bem posicionadas. Na etapa seguinte, os classificados serão divididos em dois grupos formados por 1º, 3º, 6º e 8º colocados de um lado, e 2º, 4º, 5º e 7º do outro, disputando partidas em turno e returno. Os líderes de cada chave enfrentarão os segundos colocados na semifinal, que, além da vaga na decisão, garantirá o acesso à elite estadual de 2027. Em caso de igualdade no placar agregado, prevalecerá a melhor campanha, critério que também dará ao time de melhor desempenho o direito de decidir em casa.